A Madura Interpretação de Adam Driver

Artigos/AutoraisCinema: Oscar 2020 – História de um Casamento (2019) | CinemaSéries & TV

Num longínquo ano em alguma premiação do Oscar, já fui obcecado pela categoria de Melhor Ator — Atriz, ator ou atriz coadjuvante Pois eu sou formado nessa profissão, logo é logico que o Diego do passado levaria em consideração essa categoria. Algo que veio mudando com o passar dos tempos e que em muitos casos a ideia do “ser que interpreta” acaba por não tornar-se o ponto principal em determinada obra. Hoje eu sei que um roteiro, direção, musica etc pode ser o ponto mais crucial em uma produção e que aquele que trás vida aos personagens é somente parte do todo; Vez ou outra eu me dou ao luxo de apreciar certas interpretações, como é o caso do Ator Adam Driver que concorre ao Oscar de 2020 ao lado de tantos outros nomes da industria.

Adam Driver para muitos é o vilão das Sequels de Star Wars, Kylo Ren — ou Ben Solo — Mas para quem não o conhece, saiba que ele veio do cinema independente, tendo feito filmes como: Frances Ha (2012), Enquanto Somos Jovens (2014) e Infiltrado na Klan (2018), filme de Spike Lee, e que rendeu a indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante naquele ano para Adam.

Analisando um pouco a sua carreira, e sim, são muitos filmes apesar de ser um ator jovem, vemos uma série de películas maduras e que pouco são aquelas em que interpreta personagens fantasiosos. De fato levei um baque quando fiquei sabendo que faria parte de uma das maiores sagas fantásticas dos últimos anos. Independente disso, são filmes em que mantem sua interpretação madura e concisa. Aliás, se eu tivesse que denominar o tipo de interpretação do Adam Driver, seria estilo de interpretação Madura.

Vídeo do Ted Talk, onde Adam fala sobre seu inicio de carreira e como foi a transição de Fuzileiro Naval para Ator.
Podemos reparar em sua voz e na maneira como fala e se porta o quanto uma coisa teve influência sobre a outra criando essa Persona, essa fusão que hoje é Adam Drive.
Há legendas em Português.

Fazendo um paralelo da minha jornada no teatro — E espero não soar prepotente demais ao dizer isso, pois é apenas uma suposição — Em determinado momento, fui reprovado em interpretação com o seguinte contexto: “Sua interpretação não é madura o suficiente“. E com isso não entendendo lhufas, aceitei a minha condição e refiz aquele semestre. Ao ponto que no final do semestre seguinte, outra professora num exercício de classe disse-me que agora sim eu trouxe algo suficientemente maduro. Logo levei em conta que minhas atitudes para com os exercícios prestados, não era de acordo e cheguei a conclusão de que não precisaria entregar algo digno de um “Oscar” e que menos seria de fato mais — Mas isso é papo para outro artigo.


Adam Drive! FOCO, Diego, FOCO. O que quero dizer com tudo isso é que nosso querido interprete, trás uma interpretação madura, sem exageros e que aos pouco vem ganhando seu público, e ser indicado dessa vez a melhor ator pelo filme original da Netflix, trás uma enorme visibilidade para o ator. Ainda mais com a resolução chinfrim que foram as sequels de Star Wars. Ele merece crescer como ator.

Essa é a cena final do filme, terá Spoilers, veja por sua conta e Risco.
Mas é nessa cena que Adam mostra todo seu potencial para o Drama. Não receberá o Oscar, mas terá muita visibilidade após sua indicação.

Trouxe aqui mais um artigo especial para o Oscar 2020, não sendo uma análise do filme e sim um artigo específico em que analiso o perfil do ator, trazendo certa curiosidade apara quem quiser acompanhar seus filmes antigos e também atuais e futuros trabalhos.


História de um Casamento (2019) do Diretor Noah Baumbach, estrelando Adam Drive e Scarlett Johansson está disponível na Netflix para você acompanhar quando quiser. Na trama Nicole e seu marido Charlie estão passando por muitos problemas e decidem se divorciar. Os dois concordam em não contratar advogados para tratar do divórcio, mas Nicole muda de ideia após receber a indicação de Nora Fanshaw (Laura Dern), especialista no assunto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s